quarta-feira, 8 de maio de 2013

#PEMS3: como participar

Bem-vindo ao espaço de propostas de artigos para o #PEMS3!

UPDATED (em 12/07/2013): devido à chegada de muitas propostas de artigo, sentimos que o grupo está animado e prorrogamos o prazo do envio de sugestões até o dia 31/07/2013. Nosso muito obrigado a todos que já mandaram suas ideias! :-) 


Foto de Cameron Russel - CC/Flickr

Ao contrário dos primeiros volumes, o #PEMS3 não terá uma lista prévia de temas ou convidados. Serão bem-vindos os coautores que propuserem uma abordagem realmente diferente, instigante, inovadora sobre redes sociais.

Os passos:

1) submeter sua ideia de artigo (resumo) através do formulário abaixo, até o dia 30 de junho de 2013

2) a lista de temas e autores escolhidos será publicada aqui no blog do projeto até o dia 15 de julho de 2013. Em paralelo, cada autor escolhido será contatado particularmente pela organização.

3) os artigos finalizados deverão ser entregues até o dia 31 de agosto de 2013.


Lembre-se:


- O livro não é acadêmico, embora referências a autores sejam sempre bem-vindas.

- Os textos poderão ter de duas a quatro páginas A4, em fonte Times 12, espaçamento 1,5, sem contar as referências.

- Links e imagens são super recomendáveis.

- Todos os artigos devem ser inéditos.

- Não existe verba no projeto, então, todo o trabalho é voluntário (de todos os envolvidos);


- Cada autor se responsabiliza pela criação do texto e concorda em publicá-lo em Creative Commons;

- a organização do projeto tem autonomia na escolha das propostas de artigo, assim como na aprovação dos textos finais, embora a sua autoria e os seus créditos sejam sempre mantidos (esse é um compromisso e um princípio do projeto);


Um passo além

Tentaremos, desta vez, produzir o ebook em formato pdf e ePub (ou outro formato para tablet), se alguma alma caridosa nos ajudar. Aliás, almas caridosas também serão providenciais na formatação visual do ebook em InDesign.

O lançamento ainda não tem data prevista, mas estimamos que seja ainda em 2013.

Outra novidade – e não menos importante – é que a organização do #PEMS3 vai ser assinada por mim e pelo Cristiano Santos, parceiro de trabalho e de ideias, talentoso e animadíssimo com redes sociais e o universo da comunicação digital, com um histórico revelador em mobilizar o público pelas redes, que não poupou esforços me estimulando a retomar o projeto e, quando eu mal pisquei, já tinha criado a fanpage do #PEMS! J

Deixo meu agradecimento prévio a todos os que se interessarem em participar e ajudar a fazer o #PEMS3!


Considere que este ebook tem como objetivo principal apresentar visões realmente inovadoras, diferentes do debate rotineiro sobre mídias sociais. Busque abordagens próprias, sem medo e, claro, ideias em que você tenha propriedade para escrever. Esse é o desafio! 

Vamos pensar diferente? :-)


***

6 comentários:

  1. O candidato pode encaminhar mais de uma ideia?

    ResponderExcluir
  2. Existe possibilidade de você fazer uma versão EPUB das três edições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é maravilhosa, Mauricio! Eu andava pensando numa maneira de juntar os 3 volumes e criar o epub seria perfeito. Tu conheces alguém que poderia fazer essa junção (tecnicamente) por um preço módico ou mesmo gratuitamente? Um abração e obrigada!

      Excluir