segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Com vocês, os autores e a estrutura do #PEMS2 :-)

É com uma enorme satisfação que apresento os autores do #PEMS2 - profissionais do mercado e da academia que se relacionam de modo íntimo com os temas abordados em seus artigos.

Mais do que isso, são almas engajadas com a cultura digital, que dedicaram tempo de suas concorridas agendas para compartilhar conosco o conhecimento que desenvolvem dia após dia. Detalhe: sem ganhar um tostão.

TODAS as colaborações foram voluntárias e chegaram ao livro através de convite ou por oferta espontânea pelas redes, que foram devidamente avaliadas.

Além dessas figuras talentosas e generosas, apresento a ESTRUTURA do ebook. Os títulos não são definitivos, mas valem para ter uma ideia dos assuntos abordados.

Longe de esgotarmos o assunto, espero deixá-los, queridos leitores, com aquela curiosidade gostosa pelo trabalho final ;-)

**************

Fica, vai ter...

CONCEITOS
Engajamento – André Rosa
Redes e Comunidades – Renato Targa
Marketing Colaborativo – Cristiano Santos
Behavioral Marketing – Flávia Santos
Memes – Bia Granja
Mentalidade do jornalismo – Mario Lima Cavalcanti
Internet sob medida – Sérgio Lüdtke


#TECH
Tablets – Filipe Speck
Google Plus – Renato Cruz
Geo-localização – Michel Lent Schwartzman


JOBS
Planejamento - Manoel Fernandes
Diagnóstico - Ana Brambilla
Identificação de hubs – Tiago Cordeiro
Monitoria– Paulo Cabral e Monica Wanderley
Sac 2.0– Marcelo Salgado
Blogs corporativos – Anderson Costa
Curadoria de conteúdo – Marcelo Barcelos
PR Digital – Marcello Chamusca


#COMOFAS
Gestão de Crises – Anelisa Maradei
Gestão de Equipes – Cátia Lassalvia
Webwriting – Lisandra Maioli
Monitoria corporativa – Rodrigo Cezzaretti
Integração on-offline – Helen Garcia


SEGMENTOS
Varejo – Thiago Ghizellini
Intranets e Capital Intelectual – Lauren Lima
Governança Corporativa – Paulo Carmo
Literatura – Elisa Viali
Arte – Manoel Belém


FORMAÇÃO
E-learning – Patrícia Bassani
Formação profissional – Daniela Ramos
Ecologia Cognitiva – Kátia Reis
Pedagogia – Amanda Brescia


CIDADANIA
Classe C, de Conectados – Renato Meirelles
Mobilização e protesto nas redes – Lino Bocchini
Bloqueio de acesso – Marcio Gonçalves
Cidades digitais – Eilor Marigo
Globalização – Rodrigo Gonzatto
Democracia - Ivone Rocha

**************

O volume 2 do ebook Para Entender as Mídias Sociais está quase saindo do forno! Apesar de o lançamento ter atrasado por uma série de razões essencialmente humanas, ainda trabalhamos com o prazo de março. Cruzem os dedos, pois esse time de feras aí acima está prestes a mudar o seu olhar sobre as mídias sociais ;-)

4 comentários:

  1. Estamos super empolgados com o lançamento!

    Sem dúvida esta edição será mais um sucesso com a sua organização, Ana.

    Abraços e obrigado pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo sentir esse teu entusiasmo, Eilor! Obrigada a ti e a todos que tornaram esse livro possível!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando!!! Sou uma entusiasta das mídias sociais. Por um tempo, pensei em um estudo sobre o assunto, mas a vida me fez mudar de rumo. Agora, estou pronta. Quem sabe, num próximo projeto eu possa contribuir!?

    Sucesso total neste novo 'capítulo'!

    ResponderExcluir